Em comunicados oficiais postados nas redes sociais e enviados à imprensa, as cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla informaram que cancelaram as respectivas turnês com a alegação de que a produtora responsável pelas realizações dos dois shows, a 30e, não tinha arcado com as “condições necessárias” previstas em contrato.
Ivete celebraria 30 anos de carreira com a turnê A festa, até então prevista para estrear em 1º de junho. Uma semana antes, em 25 de maio, Ludmilla entraria em cena com o show Ludmilla in the house em turnê que começaria pela cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ambos os shows já estavam com ingressos postos à venda.
Fato inédito no showbiz nacional, os cancelamentos simultâneos de duas grandes turnês de duas das maiores estrelas da música brasileira sinalizam falta de planejamento e que há algo (muito) fora do tom…
A impressão de estranhamento foi reforçada com o pronunciamento oficial da produtora 30e. Responsável pelas turnês, a produtora posteriomente divulgou um comunicado sobre a decisão, que — segundo a empresa — foi exclusivamente das artistas. “A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês”, diz a nota.
Sobre o caso da turnê Festa, de Ivete, a 30e cita “questões de demanda” e diz que propôs à artista e à equipe de Ivete uma readequação da estrutura e produção dos shows. A empresa afirma que foi surpreendida com o comunicado cancelando a série de apresentações. No caso da turnê Ludmilla in the House, “não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado”, de acordo com a produtora 30e.
Com informações do g1.
