A Marinha do Brasil informou que não havia irregularidades com a embarcação que pegou fogo na última sexta-feira (17), em Cabo Frio. O caso aconteceu próximo a Ilha do Papagaio e os cinco ocupantes da lancha foram resgatados. Apenas um teve ferimentos leves, chegou a ser levado para o Hospital Central de Emergências (HCE), mas foi liberado após atendimento.
Segundo a Marinha, as documentações da lancha e do condutor estavam corretas. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis. Após a conclusão das investigações, o caso será levado ao Tribunal Marítimo.
A Marinha também reforçou os canais para emergências marítimas. O telefone é o 185. Já para denúncias, é possível usar outros dois números de telefone: (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895.
Esse foi o segundo acidente envolvendo o incêndio de uma lancha em Cabo Frio em uma semana. No dia 10, uma lancha explodiu com uma família de turistas de Minas Gerais. 6 pessoas ficaram feridas, entre elas, 3 crianças. Todos permanecem internados em estado grave em hospitais estaduais do Rio.
O caso também segue em investigação
