O corte de uma árvore na rua Itajuru, em Cabo Frio, transformou-se numa grande polêmica na cidade. Um idoso de 69 anos, que solicitou o corte da árvore, disse que foi agredido por um casal contrário ao serviço, após uma discussão. Já o casal diz que tentou se defender das agressões do idoso. O caso ganhou repercussão porque um dos envolvidos é a ambientalista Lucas Müller, assessor parlamentar do deputado estadual Flávio Serafim (Psol).
O idoso disse que os vizinhos protestaram contra o corte da árvore e que levou um tapa da mulher e um soco do homem, o assessor parlamentar. Já Lucas Müller diz que foi questionar a empresa que fazia o serviço de corte da árvore se havia autorização, já que ela estava na calçada. E que a partir daí o idoso teria se exaltado e chegou a agredir a mulher. “No momento em que o funcionário da empresa me mostrava a autorização no celular, vejo que no meio da rua, uma agressão física do homem contra minha namorada com um soco no braço esquerdo dela e partindo para uma nova outra agressão! Rapidamente fui defendê-la, afastando-o em legítima defesa e pela segurança dela.”, disse Lucas Müller.
Lucas disse que a namorada também vai registrar um boletim de ocorrência contra o idoso. O idoso foi atendido na Upa e liberado.
