A fiscalização de embarcações vai ser reforçada, em Cabo Frio, entre quarta-feira (29) e domingo (02). O motivo é a preocupação com o aumento de circulação de barcos no litoral da cidade por causa do feriadão de Corpus Christi. A intenção é alertar os donos e condutores de embarcações sobre a necessidade de seguir as normas de segurança e garantir a manutenção dos barcos.
Em maio, duas embarcações pegaram fogo em Cabo Frio no intervalo de uma semana. No primeiro caso, no dia 10, um barco que fazia o transporte de turistas mineiros explodiu no Canal do Itajuru, na altura do bairro da Passagem. Pai, mãe e dois filhos menores ficaram gravemente feridos e ainda estão internados. No dia 17, uma outra embarcação pegou fogo perto da Ilha do Papagaio. Um homem ficou ferido e já liberado. Os casos estão em investigação pela Marinha do Brasil.
A prefeitura de Cabo Frio não detalhou como será o reforço na fiscalização. Disse que “a Guarda Marítima e Ambiental vai reforçar o patrulhamento e a fiscalização nas embarcações que trafegarem pelas lagunas e pela orla costeira da cidade. As atividades vão ocorrer em apoio à Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos.”
FERIADÃO – A Prefeitura de Cabo Frio informa que a ocupação hoteleira deve ficar em 75% para o feriado de Corpus Christi, está prevista a entrada de 123 veículos no Terminal de Ônibus de Turismo, entre quarta-feira (29) e domingo (02).
