A Prefeitura de Casimiro de Abreu divulgou, nesta quinta-feira (6), os canais para a população fazer o cadastramento de propostas da Lei Orçamentária Anual 2025.
Durante a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária, a população tem a possibilidade de discutir propostas sobre o orçamento público e as políticas públicas, e faz o levantamento das necessidades do setor para discutir as prioridades de acordo com o orçamento do município, que serão levadas ao conhecimento das secretarias.
Segundo o município, o serviço foi aberto pelo site da prefeitura, e-mail ([email protected]) ou formulários físicos, disponíveis no Centro Administrativo em Barra de São João quanto na sede do Executivo.
Serão realizadas quatro audiências públicas, entre os dias 18 e 21 de junho, uma em cada distrito municipal, para esclarecimentos à população de como é formado o projeto de lei orçamentária, colheita de sugestões e apresentação das principais ações de cada unidade administrativa.
As audiências contarão com a apresentação dos elementos obrigatórios da composição orçamentária – LDO, LOA e PPA – e com tempo reservado para perguntas e colocações de populares ao final da audiência. Durante elas, serão disponibilizados formulários físicos. Todas as sugestões recebidas serão elencadas no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025.
Calendário das Audiências Públicas:
Dia 18/06, às 14h – CRAS Rio Dourado
Dia 19/06, às 14h – Centro Administrativo Célio Sarzedas – Barra de São João
Dia 20/06, às 14h – CRAS Professor Souza
Dia 21/06, às 14h – Cine Teatro Meus Oito Anos, Centro – Casimiro de Abreu