Uma das crianças que estava na lancha que explodiu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, teve 100% do rosto queimado, segundo familiares. Davi Freire Zerbone, de quatro anos, está intubado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e o estado de saúde é considerado grave. As informações foram confirmadas pelo hospital e pela família do menino, que é de Cariacica, Grande Vitória.
O acidente foi na tarde de segunda-feira (17) na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Havia 11 pessoas na embarcação – sendo o piloto e 10 passageiros – e, de acordo com um dos passageiros, o acidente foi minutos após a lancha parar para abastecer.
A reportagem conversou com Gabriella Sampaio. Ela é irmã de Letícia Sampaio, de 26 anos, que está grávida de três meses, e tia do Davi. Mãe e filho estão entre as vítimas do acidente.
“O Davi foi transferido para uma área de isolamento no hospital. Graças a Deus, ele está com vida. Ele ainda está nas 48 horas de risco, mas estamos confiante na recuperação dele”, disse Gabriella Sampaio.
Gabriella contou que já viu Letícia pessoalmente.
“Minha irmã não perdeu o neném. O bebê está vivo, graças a Deus. Ela teve 50% do corpo queimado, principalmente braço, pernas, peito e pés. Mas ela tá bem, tá lúcida, tá brincando”, disse.
A irmã de Letícia disse que, até então, a família não havia recebido nenhum tipo de assistência por parte da empresa que alugou a lancha.
“Nada. Nem ligar para saber como eles estão. Quando eles [as vítimas] entraram na embarcação, eles [a empresa] também não falaram nada sobre colete ou algum tipo de precaução”, destacou.
A reportagem não conseguiu localizar a empresa responsável pelo passeio.
Questionada sobre o acidente, a Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) instaurou inquéritos administrativos, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, com o propósito de apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.
Além do Davi, outras duas crianças ficaram feridas. Uma de um ano e meio está em estado grave, em Araruama. A outra, de 5 anos, está em estado estável no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. 6 adultos permanecem internados. 1 deles em estado grave.
Com informações do g1 ES
