A Polícia Civil vai investigar o caso da lancha que explodiu, em Cabo Frio na última segunda-feira (17). Uma das vítimas do acidente, Davi Freire Zerbone, de 4 anos, morreu nesta sexta-feira (21), no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, onde estava internado em estado grave.
A família de Davi é de Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Mas o local e a data do sepultamento não foram divulgados.
O acidente foi na Ilha do Japonês e a embarcação estava com o condutor e 10 passageiros. Testemunhas dizem que o acidente aconteceu minutos antes da lancha parar para abastecer.
Entre os feridos, uma criança de 1 ano e meio continua internada em estado grave. Já outra criança, de 5 anos, é estável o estado de saúde. Quatro adultos permanecem internados em estado estável.
A lancha envolvida no acidente era recreativa, não pertencia a uma empresa. O dono alugou a embarcação para o turismo náutico. Esse tipo de atividade ainda não é regulamentada em Cabo Frio. O dono da lancha não foi localizado pela reportagem. A identidade dele é mantida sob sigilo pela Marinha para não atrapalhar o inquérito.
No mês passado, outros dois acidentes envolvendo lanchas deixaram seis feridos, entre eles, três crianças.
Os três acidentes são investigados pela Marinha, que prevê a conclusão do inquérito em 90 dias.
