Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma ocorrência, neste fim de semana, na Bacia de Campos, envolvendo a plataforma P-19. De acordo com relatos de trabalhadores do setor offshore que estavam no local, a plataforma apresentava uma inclinação para o lado direito. o caso foi no sábado (21).
Ainda segundo informações dos trabalhadores, a tripulação chegou a ser acionada para o desembarque, que não foi necessário. A situação foi controlada pelas equipes de segurança à bordo.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindiPetro NF) confirmou a ocorrência e disse que já acionou a Petrobras. Segundo Johnny Souza, diretor do Sindicato, a plataforma adernou, mas a situação foi controlada e ninguém ficou ferido. Ainda segundo o sindicato, a operação na plataforma está normalizada.
A Petrobras informou que a plataforma, localizada no Campo de Marlim, está estável e em segurança. Mas a produção foi encerrada e a tripulação será retirada.
Explicou, ainda, que, por volta das 12h, durante manobra de estabilidade, ocorreu uma inclinação acidental da plataforma. A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente.
A Petrobras informou que acionou as autoridades competentes e instalou comissão técnica para investigar as causas da ocorrência.
