A Polícia Civil registrou um número considerado atípico de prisões, entre as manhãs de segunda-feira (14) e quarta (16), nas cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. Segundo a polícia, 21 pessoas foram presas nestas 48 horas.
De acordo com o delegado de Cabo Frio, Alessandro Gabri, os crimes são diversos. Entre os registros, estão violência doméstica, agressão a idoso, tráfico de drogas e associação para o tráfico, nas delegacias de plantão nestas cidades.
“Isso mostra o resultado da intensificação dos trabalhos das polícias Civil e Militar na manutenção da segurança pública. A situação é atípica. A média de 48 horas na região não passa de 10 presos. Seguimos em frente em defesa de quem precisar e sem tempo a perder”, disse o delegado.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do estado (Isp-RJ), estas quatro cidades têm registrado aumento no número de prisões. Só em agosto, mês mais recente do relatório, foram 130 prisões em flagrante por vários crimes, contra 92 de agosto do ano passado, um aumento de 41%.
As 130 prisões em agosto mostram o quanto as últimas 48 horas em Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia foram, de fato, atípicas. No mês de agosto, a média, nas quatro cidades, foi de 4 prisões por dia. Nesta semana, foram 21 prisões em apenas dois dias.
