Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (24), após ser visto por guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em Arraial do Cabo, fazendo manobras ilegais, no Centro da cidade. Segundo a Guarda Municipal, uma equipe estava com base montada na Rua Epitácio, quando o homem passou na moto, sem capacete e sem placa, fazendo a manobra conhecida como “empinar”.
Os agentes abordaram o homem e precisaram confirmar a numeração da placa pelo número do chassi. Eles perceberam ainda que a moto também não tinha retrovisores e luzes de seta, além de estar com licenciamento vencido e com modificações não autorizadas no escapamento.
O motociclista também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi levado junto com a moto rebocada para a delegacia de Arraial do Cabo e depois para a Central de Flagrantes, em Búzios, onde ficou preso por direção perigosa e condução sem habilitação.

Segundo caso parecido em uma semana, em Arraial do Cabo
Na sexta-feira passada (18), um homem foi preso após ser flagrado empinando a moto que pilotava exatamente em frente à delegacia da cidade. De acordo com a polícia, ele disse ser turista e que é morador da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana.
Segundo o delegado responsável pelo plantão da delegacia no dia, Alessandro Gabri, o motociclista explicou aos policiais que não conhecia bem a região e que a moto teria empinado após passar em uma lombada, que ele disse não ter percebido a tempo. Disse, também, que estaria tentando se reequilibrar, quando foi flagrado.
O homem foi interceptado por policiais militares que estavam na região e levado para a delegacia.