Uma operação conjunta da Polícia Militar e agentes da delegacia de Cabo Frio terminou com a prisão, nesta sexta-feira (15), do principal suspeito de matar um sargento da PM, em Tamoios. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no bairro Unamar.

O crime foi na noite do último dia 6 e a vítima foi o sargento Rodrigo Noval de Oliveira, que era lotado no 30º Batalhão, em Teresópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele foi morto após visitar parentes no segundo distrito de Cabo Frio.
Na ação, foram roubados a arma e o carro do sargento. O veículo foi encontrado depois, próximo ao local do crime. Foram apreendidos quatro celulares e um equipamento de gravação de imagens do carro do PM.
Policial e escritor
Nascido em Niterói, Rodrigo Noval de Oliveira tinha 46 anos e, além de policial, era escritor. Ingressou na Polícia Militar em 2005 e lançou o primeiro livro, “Chá de Poesia”, em 2011, pela Editora Livre Expressão e foi premiado pela editora Sapere entre poetas de três países de Língua portuguesa: Brasil, Portugal, e Moçambique.

Nas redes sociais, Rodrigo Noval exibia com orgulho as conquistas. Foi da Academia de Letras Artes e Ciências de Arraial do Cabo (ACLAC) e lançou seu segundo livro “Poesia Nua”, sendo eleito vice-presidente da instituição, no biênio 2013 e 2014. Foi um dos fundadores da 1ª Feira Literária de Búzios em 2013.
Em 2014, mudou-se para Nova Friburgo, onde fez, no ano seguinte, a 1° Feira Literária do 11° Batalhão de Polícia Militar. Em 2017, lançou o livro “Corpos Inversos”, seu primeiro livro de contos pela editora LP Books. Era membro Titular na Academia Friburguense de Letras.
