Após o fim do feriadão da Proclamação da República, as ruas e praias da Região dos Lagos continuam com movimentação intensa de moradores e turistas. Muitos estão precisando conviver com um problema dos últimos anos e que parece sem solução, em Cabo Frio: a cobrança irregular de estacionamento.
No fim de semana prolongado, uma operação integrada da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal terminou com a apreensão de 13 pessoas suspeitas da prática em pontos turísticos de Cabo Frio. No entanto, nesta segunda-feira (18), a Redação do Manchete Lagos recebeu registros de moradores sobre a atuação de flanelinhas nos mesmos locais onde ocorreu a operação.

Um dos pontos é o Boulevard Canal, um dos principais polos gastronômicos e de lazer de Cabo Frio. O local, que possui a cobrança regular da Prefeitura por meio de agentes e equipamentos de autoatendimento, também é cenário da atuação dos flanelinhas, a exemplo da Praia do Forte, de onde também chegaram registros, nesta manhã.
O Manchete Lagos entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Cabo para saber se operação continua hoje e durante a semana. A PM informou que realiza as operações rotineiramente, de forma conjunta, sempre com a prefeitura, e que atua sempre que solicitado.
Já a Prefeitura de Cabo Frio informou que as rondas e operações para coibir a ação dos guardadores de carro irregulares, conhecidos como “flanelinhas”, serão realizadas de forma constante, especialmente durante o período de alta temporada. O reforço dessas ações ocorrerá principalmente aos finais de semana, em locais de maior movimento, como as vias de acesso à Praia do Forte.