A Polícia Civil em conjunto com o GAECO (O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do MP), está cumprindo na manhã desta quarta-feira (4), 14 mandados de busca e apreensão em bairros e também no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes. As investigações apuram estelionato, lavagem de dinheiro, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, dentre outros. Quatro veículos de luxo, joias, telefones e computadores foram apreendidos.
Em 19 de setembro, foi apurado que um grupo de pessoas, todas de uma mesma família ou ligados a eles por afinidade, estava aplicando golpes financeiros, ludibriando suas vítimas e, com o produto do crime, adquirindo bens e serviços de luxo, ostentando uma vida de riqueza em redes sociais, tudo isso com o provento do crime e, ainda, adquirindo veículos em leilão, utilizando peças de origem não identificada para montagem desses veículos, com revenda por valores astronômicos, gerando lucros significativos. A família também adquiria ingressos para eventos, revendia e depois cancelava os ingressos, ludibriando as vítimas.
Segundo o Ministério Público, um dos investigados é proprietário de um veículo BMW avaliado em R$ 225 mil, registrado em nome de uma empresa da qual é sócio. A maioria dos investigados possui antecedentes criminais por estelionato.
Logo no início da manhã, as equipes cumpriram os mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados e em uma empresa de Reciclagem em Guarus, usada, ao que tudo indica, como empresa de fachada para dissimular a origem dos bens ilícitos. Dentre os endereços dos alvos temos Parque Calabouço, Jardim Carioca, Parque Vicente Gonçalves Dias, Parque Guarus, Parque São Caetano, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Helena, Parque Alvorada, Parque São Bendito.
