Mesmo sem a tradicional celebração de Réveillon, Cabo Frio, na Região dos Lagos, deve ter a segunda virada do ano com maior público do estado do Rio. Pelo segundo ano consecutivo, na gestão da prefeita Magdala Furtado (PV), a festa não terá queima de fogos e nem atrações musicais. A prefeitura chegou a anunciar, em novembro, que abriu uma licitação para a contratação de duas balsas para os fogos, que seriam posicionadas a 500 metros da orla da Praia do Forte. Mas, sem recursos financeiros, a licitação não prosseguiu.
Apesar da falta de atrações, a ocupação hoteleira em Cabo Frio está em 94,80%. Os turistas lotam os principais cartões postais, como a Praia do Forte e a Praia do Peró.
Para garantir a segurança de quem for acompanhar a virada nas praias, um esquema com 400 policiais foi anunciado pelo 25º Batalhão da PM. Haverá pontos de revista na chegada a orla da Praia do Forte para evitar que as pessoas cheguem ao local com objetos cortantes e garrafas de vidro. Algumas ruas serão bloqueadas para facilitar o estacionamento e o acesso dos turistas. Câmeras de monitoramento, com reconhecimento facial, também serão utilizadas no evento.
Confira os pontos de revista:
. Avenida Macário Pinto Lopes (início da Praça das Águas)
. Rua Ismar Gomes de Azevedo com Rua Urano
. Rua 13 de Novembro com Rua Tamoios
. Avenida Nilo Peçanha com Rua Tamoios
. Avenida Hilton Massa com Rua Antônio Feliciano de Almeida
Confira os pontos de bloqueio:
- Rua Tamoios com Rua Francisco Mendes
- Rua Projetada em direção ao Lido
