Barco-táxi afunda em Arraial do Cabo; ocupantes são resgatados sem gravidade
A Capitania dos Portos, órgão ligado a Marinha do Brasil, vai apurar as causas de um acidentente envolvendo um barco-taxi nessa quinta-feira, em Arraial do Cabo. A embarcação naufragou com cerca de 30 pessoas no trajeto entre as prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia dos Anjos. O caso foi próximo a um ponto turístico conhecido popularmente como “Casa da Ana Maria Braga” que, na verdade, não pertence à apresentadora.
Segundo relatos, outras embarcações que passavam pela área perceberam a situação e rapidamente prestaram socorro, retirando os ocupantes. Algumas pessoas chegaram a cair no mar, mas foram resgatadas sem ferimentos graves.
O incidente ocorreu dentro da área da Reserva Extrativista Marinha (RESEX-MAR), onde a fiscalização é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A prefeitura informou que dois passageiros precisaram de atendimento médico no Hospital Geral de Arraial do Cabo, com ferimentos leves. Elas foram atendidas e liberadas.
Nossa produção aguarda um posicionamento da Capitania dos Portos e do ICMbio sobre o naufrágio.
