Com a sobrecarga populacional do fim de ano, a Região dos lagos tem sofrido com a falta de água nos últimos dias. Conforme a concessionária Prolagos, até sexta-feira (3) a localidade estava com 1,2 milhão de pessoas, o representa três vezes a população residente.
Na sexta aconteceu uma operação emergencial de troca de transformadores do sistema de energia elétrica da estação de Estação de Tratamento de Água em São Vicente de Paulo em Araruama. Segundo a Prolagos o sistema voltaria ao normal de forma gradual e poderia levar mais tempo nas extremidades das redes de distribuição e nas áreas mais elevadas.
A distribuidora destaca que a recomendação é que os clientes sigam utilizando a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo até a normalização do serviço.
Enquanto isso, condomínios estão recorrendo ao uso de caminhões-pipa para tentar dirimir o problema. É o caso, por exemplo, de residenciais na Praia do Peró, em Cabo Frio. Na localidade, mais de 120 unidades em diferentes condomínios foram afetadas e tiveram de recorrer a pipas e bombas d’água.
Com informações de: Tempo real
