João Antônio Amorim, de 20 anos, e Joani de Andrade Amorim, de 58 anos, pai e filho, morreram afogados na manhã deste domingo (5), na Praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio.
Os dois estavam tomando banho no mar quando caíram em uma vala e se afogaram. Joani foi resgatado com vida pelo único guarda-vidas que estava presente no local no momento do incidente. Diante da gravidade da situação, equipes do Corpo de Bombeiros e outros profissionais tiveram que ser acionados para reforçar o socorro. Joani foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Rio das Ostras, mas não resistiu e faleceu no local.
O corpo de João Antônio foi encontrado após 50 minutos de buscas, já sem vida.
Pai e filho eram moradores do distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
O caso chama à atenção de autoridades por conta da necessidade de atenção aos perigos das correntes e formações de valas na praia, além de levantar questionamentos sobre a presença de guarda-vidas em praias movimentadas como a Boca da Barra, principalmente durante o verão.
Após o ocorrido, a prefeitura reforçou a localidade com mais dois guarda-vidas nesta segunda-feira (6), na praia da Boca da Barra.
Nossa produção aguarda retorno do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil sobre o caso.
Com informações de Portal Cidade 24h
