A chuva intensa que atingiu a Região dos Lagos nessa quarta-feira (8) também provocou transtornos em Cabo Frio. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, em 24 horas, foi registrado um acumulado de 14,3 milímetros. A ocorrência mais grave foi a queda de uma árvore de grande porte na Rua 13 de Novembro, no Centro. Equipes da Comsercaf e da Secretaria de Meio Ambiente estão no local, trabalhando na remoção da árvore, com o acompanhamento de técnicos da Enel e da Naturgy.
Além disso, bolsões de água foram registrados em diversos pontos da cidade, incluindo a Avenida América Central e os bairros Manoel Corrêa, Jardim Esperança, Tangará e Maria Joaquina.
A Defesa Civil permanece em estado de observação devido à passagem de uma frente fria pelo Estado do Rio de Janeiro. Para as próximas 24 horas, a previsão é de pancadas de chuva fraca a moderada, com possibilidade de ventos moderados a fortes.
A população deve estar atenta aos riscos de cortes de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, é recomendado evitar abrigar-se sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, e, sempre que possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Para acionar a Defesa Civil basta ligar 199 ou (22) 2647-0199
