O Procon de Búzios realizou uma Campanha Educativa na Praia de João Fernandes nessa quarta-feira, com objetivo de orientar os turistas sobre preços abusivos, vendas casadas, direito dos consumidores, entre outras.
Em poucos minutos de ação, a equipe do Procon recebeu várias denúncias, entre elas, uma de R$300,00 (trezentos reais) de consumação mínima, na qual o coordenador do órgão, imediatamente notificou o estabelecimento comercial. Todos os estabelecimentos comerciais denunciados foram notificados no mesmo momento. Fica como advertência orientar que essa prática é abusiva, é um crime que fere o Código de Defesa do Consumidor, se a prática persistir o órgão poderá arbitrar uma multa, e o estabelecimento ser interditado.
De acordo com o coordenador do Procon, Márcio Lisboa, o órgão tem recebido muitas denúncias de turistas que visitam a cidade: “E essa prática tem sido recorrente, então iniciamos esse trabalho esse ano com uma nova equipe para desenvolver um trabalho de conscientização aos turistas que nos visitam”.
