A prefeitura de Cabo Frio confirmou, neste sábado (18), que a justiça suspendeu a liminar apresentada pelo Sindicaf (Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio) que exigia o pagamento integral dos salários de dezembro aos servidores. Com isso, o pagamento, por enquanto, permanece parcelado em dez vezes. A exceção são os funcionários da Educação que irão receber os salários em três parcelas.
Em nota divulgada, a prefeitura diz que “demonstrou à Justiça a grave situação financeira herdada da administração anterior, que inviabilizou o pagamento da folha salarial de dezembro devido à falta de recursos em caixa.”
No início do mês, o prefeito Dr. Serginho (PL) decretou calamidade financeira no município e apresentou dados que mostravam que ele recebeu, da gestão anterior, uma dívida de R$ 1,4 bi. E que não havia dinheiro em caixa para cumprir os compromissos financeiros. A reportagem não conseguiu resposta da gestão de Magdala Furtado (PV).
Na quarta-feira (15), a justiça atendeu a uma liminar do Sindicaf para que o pagamento fosse feito de forma integral e imediata, sob pena de pagamento de multa. Nossa reportagem procurou o sindicato para repercutir a nova decisão da justiça e aguarda uma resposta.
Ainda na nota, a prefeitura diz que “adotando medidas para colocar as contas em ordem, como o enxugamento da máquina pública, a busca de recursos junto ao governo do Rio e a negociação de empréstimos”.
