Cercas de madeira usadas para impedir o acesso ao topo do Morro da Ferradura, em Búzios, foram removidas por vândalos nesta semana e tiveram que ser recolocadas. O caminho dá acesso à antiga laje de uma casa demolida, que é usada como mirante. Mas o local é considerado perigoso pelas autoridades e tem alto índice de acidentes.
“No local, já aconteceu diversos acidentes, é muito perigoso, tem buraco de piscina, além da laje não ter proteção. As pessoas vão de moto, de carro e existe risco de acidentes”, disse o coordenador de Defesa Civil de Búzios, Flávio Salme. A determinação de fechamento do acesso foi do Ministério Público. A casa que existia no local foi demolida após a criação do Parque Estadual da Costa do Sol.
A fiscalização no local será intensificada. “Como arrancaram as cercas vamos fazer visitas periódicas, caso encontre algum carro de passeio, bugre, táxi, entre outros, vamos encaminhar para a Guarda aplicar multa, dependendo do caso, também será aberto um processo administrativo para caçar a licença do motorista”, disse Salme.
