Neste sábado (8), a partir das 9h, o Horto Municipal, localizado no bairro Portinho, será palco de uma experiência única de cultura, ancestralidade e economia criativa com a Feira Quilombola. O evento reúne expressões da identidade afro-brasileira e caiçara por meio da música, dança, gastronomia e produtos agroecológicos.
A programação inclui a inauguração do Meliponário, destacando a importância das abelhas sem ferrão para a biodiversidade, além do lançamento do livro Aspino e o Boi, da autora Gessiane Nazarino, publicado pela editora cabo-friense Sophia.
Realizado pelo Instituto Ecovida, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, da Cooperativa Quilombola e da Coopa Lagos.
“A Feira Quilombola reforça o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente com a inclusão produtiva, a valorização da memória e o fortalecimento das tradições culturais. Te aguardamos para prestigiar e vivenciar essa rica conexão entre história, cultura e sustentabilidade”, convidou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.
Serviço:
Data: 8 de fevereiro
Horário: 9h
Local: Horto Municipal do Portinho
Entrada: gratuita
