Morreu no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, aos 79 anos, o advogado Cláudio de Albuquerque Mansur, vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Direito Penal, Mansur teve uma trajetória marcante na advocacia, participando de cerca de 80 júris em todo o estado.
Além de sua atuação na área jurídica, ele ocupou cargos públicos de relevância, como Consultor Jurídico da Prefeitura de Arraial do Cabo durante o governo de David Dutra, Chefe de Gabinete da Secretaria de Serviços Públicos do Estado do Rio em 1974 e, posteriormente, Chefe de Gabinete interino da Secretaria de Transporte em 1976. Seu reconhecimento profissional rendeu homenagens, incluindo o Título de Cidadão Cabista em 1986 e de Cidadão Cabo-friense em 1987, além da Medalha e Menção Honrosa do Governo do Estado da Guanabara em 1975.
Nos últimos anos, Mansur atuava em um escritório de advocacia empresarial e mantinha uma estrutura para atender casos criminais, cíveis, familiares e trabalhistas ao lado da esposa, Cris Mansur. Sua última postagem em redes sociais foi no Dia dos Namorados do ano passado, quando dedicou uma mensagem de amor à esposa: “Você é a razão da minha felicidade e com você aprendi a amar de verdade. Obrigado, meu amor. Você me deu vida, amor e felicidade”.
O corpo será velado na sede da OAB de Cabo Frio.
