Uma página de divulgação turística de Arraial do Cabo, com quase meio milhão de seguidores, publicou mais uma imagem de crime ambiental envolvendo banhistas. A imagem mostra um homem segurando uma tartaruga. A gravação foi feita na Praia Grande, no fim de semana.
Essa não é a primeira vez que um caso parecido ganha repercussão. No mês passado, a imagem de homens perseguindo uma tartaruga para tirar um foto viralizou nas redes sociais.
Se aproximar e tocar animais é crime. A pena pode chegar a cinco anos de prisão e multa.
FLYER – A prefeitura de Arraial do Cabo está intensificando a divulgação de um material que é entregue aos turistas e que contém orientações sobre o que é permitido ou não nas praias da cidade. Entre as explicações, está a proibição de se aproximar dos animais.
O flyer está disponível gratuitamente nos Pontos de Informações Turísticas (PITs), localizados no Pórtico de entrada da cidade, na Marina dos Pescadores, na Praça do Guarany e na sede da Secretaria de Turismo, na Rua Carlos Aguiar, nº 13, na Praia dos Anjos. Os PITs estão à disposição dos visitantes todos os dias, das 8h às 17h.
Além da distribuição do manual, a Prefeitura segue com ações de fiscalização e conscientização, garantindo que as normas sejam cumpridas e que a experiência dos visitantes seja a melhor possível.
