Em mais um capítulo envolvendo a guerra contra motociclistas que fazem manobras arriscadas e usam motocicletas barulhentas. Nessa quinta-feira (2), motoboys se reuniram com o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), depois da polêmica envolvendo o reforço na fiscalização de motocicletas em Cabo Frio, lançado há duas semanas.
Motoboys e motofretistas de Cabo Frio e Tamoios participaram de uma reunião no auditório da Prefeitura. O prefeito reforçou que as fiscalização irão mirar o chamado grau, que são as manobras perigosas e o conhecido corte de giro, que seria a alteração do motor e do cano de descarga para produzir mais barulho.
Entre as reivindicações apresentadas pela categoria estavam a implantação de pontos de apoio com banheiros e hidratação em locais estratégicos da cidade, a regularização de uma carteira de habilitação social subsidiada para motoboys e melhorias na segurança, especialmente na Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios.
Após ouvir as demandas, Dr. Serginho se comprometeu a avaliar cada sugestão com cuidado e agir dentro da legalidade. Ele já determinou ao secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell, que inicie estudos para a instalação de pontos de apoio no Centro, no Grande Jardim Esperança e em Tamoios. Sobre as fiscalizações, o prefeito explicou que as operações continuarão, mas com foco principal nos escapamentos barulhentos, enquanto outras infrações serão tratadas inicialmente com orientações para que os profissionais possam se regularizar.
