A reforma do Teatro Municipal de Cabo Frio, fechado há sete anos, deve ser concluída até agosto, de acordo com previsão da prefeitura divulgada nesta sexta-feira (21). Foi durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), que vai usar o espaço para oferecer um curto técnico em artes cênicas.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, além de secretários municipais, vereadores, representantes da imprensa e membros da sociedade civil.
“Nós temos um olhar especial para a cultura e a educação, pois são pilares fundamentais para o crescimento do ser humano. Hoje, temos a oportunidade não apenas de iniciar a reforma do teatro, mas também de trazer uma escola de artes cênicas gratuita”, destacou o prefeito, Dr. Serginho.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, reforçou o compromisso com a formação artística. “Vamos abrir espaço para todos que desejam estudar teatro e aprofundar seus conhecimentos, desde o ensino fundamental”, afirmou.
Já o secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, ressaltou a importância da reabertura do teatro para a cidade. “O teatro engloba diversas expressões artísticas, como música, dança e poesia. Mantê-lo fechado por sete anos foi um grande prejuízo para o movimento cultural de Cabo Frio. Mas agora estamos iniciando um novo capítulo, e em breve todos poderão acompanhar esse momento histórico”, declarou.
O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb foi oficialmente inaugurado em 1999. Leva o nome da atriz e diretora teatral Inah de Azevedo Mureb, que contribuiu para o desenvolvimento das artes cênicas na região.
A data de início das obras ainda não foi divulgada. O Manchete Lagos também questionou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Faetec quanto vai custar a reforma e de onde virão os recursos e aguarda uma resposta.
