As embarcações que fazem a travessia entre o bairro da Passagem e a Ilha do Japonês, em Cabo Frio, foram substituídas por taxis marítimos. A substituição segue determinação da Marinha para aumentar a segurança dos turistas que visitam o local.
São sete novas embarcações maiores, mais confortáveis e dentro das normas de segurança. Para a bilhetagem da travessia, um ponto de cobrança foi instalado no local, e a tenda que ocupava a faixa marginal da areia foi retirada, com o objetivo de organizar melhor o serviço turístico do município. As novas embarcações estão operando desde o Carnaval deste ano.
Cada barqueiro custeou a troca de sua própria embarcação.
O secretário de Turismo, Davi Barcelos, ressaltou que a mudança das embarcações representa uma conquista importante para Cabo Frio.
“Essa é uma conquista significativa na modernização das embarcações de Táxi Marítimo. Antes, os barcos eram antiquados e possuíam, por exemplo, uma borda falsa muito baixa. As novas embarcações são mais bonitas, rápidas e seguras, com a borda lateral mais elevada. Essa melhoria traz mais segurança e conforto para nossos moradores e turistas. Agradeço à Marinha do Brasil e à Associação de Barqueiros, que investiram na troca das embarcações conforme a determinação da Marinha. Vamos buscar ampliar esse modelo de mobilidade para outros pontos, especialmente para os moradores do Peró, onde esse tipo de serviço faz muita falta”, concluiu o secretário de Turismo.
