Uma operação de fiscalização na Praia do Peró para coibir práticas irregulares e garantir a organização do local foi realizada nesse sábado (15) pela Prefeitura de Cabo Frio. A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Marítima e Ambiental e da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização.
Durante a operação, os agentes percorreram toda a extensão da praia, verificando o uso irregular de caixas de som, o comércio não autorizado e o descarte inadequado de materiais na área de restinga.
Como resultado da fiscalização, no Peró, foram encontradas 18 cadeiras escondidas na vegetação, seis caixas de som e uma churrasqueira utilizada para a venda de queijo coalho, práticas proibidas para proteger o ecossistema local. Já no Pontal do Peró, foram recolhidas quatro caixas de som e uma churrasqueira.
Ainda no sábado, na Praia do Forte, foram apreendidos dois guarda-sóis e quatro cadeiras que estavam sendo usados para aluguel por ambulantes. De acordo com a legislação municipal, apenas os donos de barracas têm autorização para colocar até 15 jogos de cadeiras nas praias.
