Foram divulgadas imagens que mostram a “falsa gestante” que passou por uma cesariana, em Cabo Frio, na sexta-feira passada (21), exibindo uma barriga de grávida e um vídeo que mostraria que a bolsa com líquido amniótico teria rompido. Ela não teve a identidade revelada e segundo a família, a mulher simulou uma gestação de gêmeos. Também foram divulgados os exames de ultrassom que mostrariam dois fetos na barriga dela. A família diz que os exames são falsos e que a gravidez seria psicológica.
O Manchete Lagos questionou a sogra da mulher, Cristiane Silva, sobre qual médico teria assinado os exames pré-natais. Mas a família disse que vai manter o nome em sigilo, por enquanto.
Com base nos exames pré-natais, segundo a prefeitura, é que foi realizada a cesariana. Em nota divulgada nesta manhã, a prefeitura diz que houve falha no atendimento no Hospital da Mulher, onde foi feito o procedimento e que o médico responsável foi afastado. Não houve demissão.
A Polícia Civil também confirmou que investiga o caso, após a sogra da mulher ter feito um boletim de ocorrência contra a nora por ter simulado a gravidez.
A família diz que, desde o ano passado, a mulher sustentava que estava grávida e que nos dias que antecederam a cirurgia, ela dizia sentir contratações e apresentava sintomas compatíveis com o trabalho de parto.
A mulher está internada no Hospital da Mulher e recebe atendimento psicológico.
