A Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu o pátio de veículos da Delegacia de Saquarema, nesse sábado (29). O número de veículos atingidos não foi divulgado
Em nota enviada ao Manchete Lagos, a polícia negou que houve um ataque à delegacia, com tentativa de resgate de uma pessoa presa no local. Informações preliminares davam conta que o incêndio poderia ter sido provocado em represália a prisão de 4 pessoas durante uma operação policial na quinta-feira (27). Foi na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas.
Um menor, que segundo a polícia atuava com o tráfico de drogas, morreu nessa operação. A polícia disse que foi durante um confronto com os bandidos, depois que agentes da Secretaria de Urbanismo, que davam apoio a ação da polícia, foram atacados por bandidos. Os agentes não ficaram feridos.
Entre os presos nessa operação estava Ellen Vitória Costa da Silva, conhecida como “Sapatrem”, apontada como chefe do tráfico de drogas da comunidade da Usina.
Neste domingo (30), a polícia fez uma operação no bairro Jardim Ipitangas. Mas não divulgou balanço.
Os investigadores também requisitaram imagens de câmeras de segurança da região para ajudar a identificar os responsáveis pelo incêndio.
