Na próxima terça-feira, dia 1º, a Prolagos fará uma megaoperação para manutenção e reforço no sistema de captação e abastecimento de água para toda a região atendida pela empresa. Serão realizadas intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA), nos distritos de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Tamoios, em Cabo Frio. A ação acontecerá a partir das 5h, com previsão de término às 21h.
Nesta terça-feira (1º), a empresa irá realizar intervenções como forma de manutenção e ampliação da captação de água e abastecimento. Uma delas será na Estação de Tratamento de Água (ETA) da concessionária, em São Vicente de Paulo, em Araruama. Será realizada a substituição de componentes da rede elétrica interna da unidade para maior segurança na operação da ETA.
Outra ação prevista na megaoperação será a interligação da nova adutora, tubulação de grande porte, ao sistema de bombeamento dos distritos de Arraial do Cabo.
A ação vai permitir o bombeamento de água até o distrito de Pernambuca, com expectativa de atender, ao todo, mais de 10 mil pessoas com água tratada.
Além disso, equipes estarão em Tamoios, em Cabo Frio, onde será realizada manutenção preventiva na rede de abastecimento do segundo distrito. Já no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, será realizada outra intervenção de melhoria, com instalação de novos equipamentos de monitoramento da operação do sistema de abastecimento.
Com a megaoperação, o abastecimento será temporariamente impactado nas cidades de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios. Assim que as atividades forem concluídas, o abastecimento será retomado e a normalização do fornecimento de água se dará de forma gradativa nesta região.
A concessionária pede que as pessoas façam uso responsável e se preparem reservando água com antecedência. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.
Para atendimento emergencial, caso necessário, a empresa permanece à disposição por WhatsApp e telefone, através do número 0800 7020 195.
