A primeira frente fria mais intensa do outono vai mudar no Rio de Janeiro a partir desta sexta-feira (4). De acordo com os meteorologistas, há previsão de muita chuva entre sexta e domingo (6).
De acordo com Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, os efeitos dessa frente fria devem causar transtornos no Rio de Janeiro. “Há risco de alagamento, deslizamento, queda de árvore. É aquela previsão em que os impactos podem ser muito intensos se realmente se concretizar”, alerta o meteorologista.
Nesta quinta-feira (3), por conta da chegada da frente fria, as temperaturas devem ser as mais altas da semana. Em Cabo Frio, a máxima deve chegar aos 31ºC.
Ainda nesta quinta, a frente fria começa a avançar em direção à São Paulo. Na sexta (4), a frente deve se deslocar lentamente para o Rio de Janeiro.
Na sexta, a Climatempo prevê “volumes excepcionais, com acumulados entre sexta e domingo que podem superar a média para todo o mês de abril”. Os volumes podem chegar a 350 milímetros em algumas regiões nos próximos dias.

Também há previsão de ventania, com ventos de até 90 km/h, o que pode causar alerta de ressaca no litoral.
No sábado (5), ainda chove bastante, com destaque para o Rio de Janeiro e no domingo (6), a chuva forte deve se concentrar somente a pontos isolados no Rio de Janeiro, sem grandes transtornos.
Queda nas temperaturas
Com o fim dos temporais, a expectativa é de queda nas temperaturas, prevista para o fim de semana.
No Rio de Janeiro, as temperaturas ficam somente mais amenas, com previsão de 24°C no domingo.
