Mães de alunos da Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, de São Pedro da Aldeia, entraram em contato com o Manchete Lagos para reclamar da falta de professor na unidade.
Segundo eles, a turma do pré-2, turno da tarde, já teve quatro professores em 2025 e no momento, encontra-se sem professor em sala de aula. Os alunos, na faixa dos 5 anos de idade, ficam sobe a responsabilidade de auxiliares de classe, que acompanham os alunos autistas. “Tive que deixar a minha filha na escola na segunda-feira, mesmo sabendo que não teria professor e quando fui buscar ela estava chorando muito porque outra criança havia batido nela. Isso é coisa de criança sem supervisão de um professor. Pode se tornar grave.”, disse a mãe de um aluno que não preferiu se identificar.
Segundo a mãe, as crianças passam o período escolar com atividades como brincar de massinha. A turma tem cerca de 20 alunos. A mãe diz ainda que falta professor de Educação Física no 4º ano, na mesma unidade.
Em um áudio divulgado em um grupo formado pelas mães, uma delas diz que foi a Secretaria de Educação e que a informação é que há dificuldades na contratação de professores. Segundo essa mãe, a previsão é que só haja professor para a turma do pré-2 a partir de maio.
Ao Manchete Lagos, a Secretaria de Educação esclareceu que houve uma desistência de professor na última semana nesta turma e a Secretaria já havia providenciado um professor para a Unidade Escolar, antes mesma de receber a denúncia. A nova professora já se apresentou na Secretaria de Educação e foi direcionada à escola. A Secretaria está em contato com a direção para apurar como foi organizada a turma durante os dias sem professor.
Para fazer a sua reclamação ao Manchete Lagos basta entrar em contato com o telefone 21 99442 9999 ou enviar um e-mail para [email protected]
