Não há prazo para a conclusão das obras na área da Rua Samuel Agenor Angeninski, que faz ligação da descida da Ponte Deputado Márcio Correa com o Centro de Cabo Frio. O trecho foi interditado após as fortes chuvas do fim de semana, causando o rompimento de uma adutora. Nesta sexta-feira (11), quando o fluxo tende a aumentar por conta da chegada de turistas, o cenário viário no local segue fluindo sem grandes retenções. Os mesmos desvios continuam operando com suporte dos agentes de trânsito.
Após a descida da ponte, os motoristas acessam a Avenida Henrique Terra, que apresenta bom fluxo, com pequenas retenções apenas nos horários de pico.
Durante as obras na Rua Samuel Agenor Angeninski, o acesso ao Centro está sendo feito com apoio de desvios pelas ruas Zé Pretinho — que permanece temporariamente em sentido invertido — e Geraldo de Abreu. Não foi divulgada previsão para liberação do trecho.
No trecho da Ponte Wilson Mendes, para quem vem de São Pedro em direção ao bairro Palmeiras, está sendo realizada a operação 2×1 nos semáforos: dois tempos de sinal verde para quem vem de São Pedro da Aldeia e um tempo para quem vai em direção ao bairro Palmeiras. Essa medida visa melhorar o escoamento na descida da ponte. Já no sentido São Cristóvão, os semáforos operam normalmente, sem alterações.
