O Hospital Rodolpho Perissé, em Búzios, confirmou que morreu o jovem baleado por policiais em uma ação no Centro no dia 27 de março. Felipe Leite, de 18 anos, estava internado em estado grave. O caso ganhou repercussão na cidade. A PM diz que Felipe teria atirado contra os policiais, mas a arma usada por ele não foi encontrada. Além disso, a família de Felipe, que chegou a fazer protestos, diz que o jovem era inocente.
A ação policial foi registrada em imagens divulgadas nas redes sociais. A Polícia Militar informou que os policiais buscavam por bandidos que estariam usando motocicletas para cometer assaltos no Centro. Três motocicletas não teriam obedecido a ordem de parada e dispararam contra os PM´s, que revidaram. Um policial e Felipe foram baleados. O PM foi atendido e liberado.
O vídeo que circula nas redes sociais questiona a informação de que os jovens estariam armados e teriam atirado nos policiais. O homem que grava o vídeo pede aos policiais para mostrar a arma usada pelos jovens. Os PM´s alegam que pessoas que estavam próximas teriam escondido a arma. Na delegacia, os envolvidos foram revistados e a arma não foi encontrada. Segundo o homem que grava o vídeo, os jovens estariam voltando de uma festa em uma boate.
Em depoimento na delegacia, os jovens confirmaram que a placa da moto estaria coberta por um saco preto, porque o condutor não tinha habilitação e queria evitar os radares eletrônicos. E por isso, teriam resistido a ordem de parada dos policiais.
Os jovens vão responder por tentativa de homicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O Manchete Lagos entrou em contato com a PM e enviou o vídeo sobre a ação divulgado nas redes sociais e aguardamos um posicionamento da corporação.
