A prefeitura de Cabo Frio informou que uma nova empresa assumiu a concessão do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. É a ESAERO Airports, especializada em administração de aeroportos regionais. A empresa administra seis aeroportos no Piauí, seis aeroportos em Goiás, três aeroportos em Rondônia e ainda os aeroportos regionais de Maringá (PR), Araguaina (TO), Barreirinhas (MA) e Patos de Minas (MG). Todos aeroportos de pequeno porte.
O aeroporto de Cabo Frio seria a primeira unidade do Sudeste sob a administração da empresa. Mas, nas redes sociais, a informação ainda não foi atualizada.
Segundo a prefeitura, diferentemente de contratos anteriores, nos quais não havia a previsão de repasse financeiro, a atual contratação contempla expressamente o pagamento de valores a título de concessão em favor do município, “fato inédito e altamente benéfico para a cidade”, diz a nota da prefeitura. Além disso, a contratação atual prevê cláusulas de desempenho, controle e transparência, permitindo ao município acompanhar de perto a gestão do aeroporto e garantir a qualidade dos serviços prestados.
“A ESAERO, empresa com expertise na operação aeroportuária em diversos estados, já demonstrou capacidade técnica e operacional ao garantir a regularidade de voos internacionais e atender às exigências da Receita Federal e da ANAC”, acrescentou a prefeitura.
O Manchete Lagos perguntou qual o período de concessão e os valores envolvidos no contrato, mas ainda não tivemos retorno. Também perguntamos se a empresa já assumiu a administração e também não tivemos resposta ainda.
O contrato de concessão com a Costa do Sol Operadora Aeroportuária terminou no último dia 17, após mais de 20 anos de concessão.
