Um homem, de 41 anos, acusado de abusar sexualmente de mulheres durante passeios de moto aquática em Cabo Frio foi preso ndurante uma ação da Polícia Civil em Cabo Frio. O caso foi na terça-feira (29) e divulgado nesta quinta-feira (1) no site da Polícia Civil do Rio.
A ação, batizada de Operação Scoota Aquática, foi comandada pela Delegacia de Itaipu, em Niterói. Segundo a investigação, o acusado usava redes sociais para atrair vítimas com falsas ofertas de lazer à beira-mar. Durante os passeios, ele cometia os abusos e, ao menor sinal de resistência, ameaçava as mulheres ou as forçava a pular no mar.
O acusado foi localizado na orla da Praia do Forte após monitoramento com ferramentas de inteligência. Ele foi preso ao marcar encontro com uma nova vítima.
“A aparência de normalidade é o disfarce perfeito para esses criminosos. A denúncia é essencial para desmascará-los”, afirmou o delegado Deoclécio Francisco de Assis.
O homem está preso e à disposição da Justiça. A polícia investiga se há mais vítimas e pede que qualquer informação seja repassada às autoridades.
