A traficante Bianca Duarte Franco, de 24 anos, presa em Cabo Frio no último dia 2, pretendia trazer drogas e traficar na Região dos Lagos. Ela chegou na cidade um dia antes de ser presa, no feriado de 1º de maio. A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas da Polícia Civil do Pará.
Bianca ganhou destaque nas redes sociais por postar vídeos em alusão ao crime. Em um deles, ela dança com um fuzil nas mãos. Segundo a polícia, ela era uma espécie de RH de uma facção criminosa que atua no Pará, cadastrando integrantes para o grupo.
Segundo a polícia, Bianca e uma outra integrante da quadrilha foram para a comunidade do Morubá, comunidade que também é controlada pela facção Comando Vermelho e onde elas passariam a atuar.

Um dia depois de chegar na cidade, os policiais do Pará e da 64ª DP (São João de Meriti) localizaram e efetuaram a prisão de Bianca quando ela chegava em uma padaria próxima a comunidade.
No momento da prisão, Bianca estava acompanhada de duas comparsas: a paraense Layane Tharlita Santos Santana e a brasiliense Kalita Eduarda Ataíde. Ambas presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo as investigações, Layane também integrava o CV do Pará e atuava como “mula”, responsável por levar drogas de uma favela para outra sem ser percebida. Ela respondia diretamente às ordens de Bianca.
Já Kalita foi apontada como responsável pela venda de drogas no varejo na comunidade do Morubá.

