A Polícia Civil investiga como dois adolescentes que eram considerados desaparecidos conseguiram se hospedar em uma pousada de Cabo Frio, sem levantar suspeitas. Eles são da cidade do Rio e estavam sendo procurados desde quinta-feira (9). Eles foram resgatados nesse domingo (11), Dia das Mães, em uma pousada. Os dois foram encontrados dentro de uma suíte após um trabalho de investigação, que envolveu a FIA (Fundação da Infância e do Adolescente).
De acordo com os policiais, no momento da ação, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, estavam em boas condições de saúde e os funcionários da pousada onde estavam hospedados não tinham percebido nenhum comportamento suspeito.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Cabo Frio, e as famílias foram comunicadas imediatamente. O reencontro ocorreu em uma data simbólica, promovendo um Dia das Mães especial para as responsáveis dos menores.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e apurar se houve aliciamento, facilitação por terceiros ou qualquer tipo de infração associada à hospedagem sem a presença dos responsáveis.
