Uma aluna da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuintd, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, foi atingida por uma descarga elétrica ao encostar em um corrimão, na porta da unidade. O caso foi na sexta-feira (16) e ganhou repercussão nesta segunda-feira.
A menina chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, mas foi liberada sem ferimentos.
Em nota, a direção da escola informou que, ao abrir a unidade na sexta, foi identificada uma situação de risco relacionada a um poste localizado na parte externa da escola. Após uma tentativa de furto dos fios do local, a parte elétrica ficou exposta, o que gerou risco de descarga elétrica para os alunos que passavam pelo caminho.
Ainda segunda a nota, assim que o problema foi constatado, a equipe da escola isolou imediatamente a área e orientou o funcionário do portão a alertar todas as crianças para que evitassem o contato com estruturas metálicas nas proximidades.
A Prefeitura de Cabo Frio acionou a Enel, mas por intermédio da COMSERCAF, realizou os reparos necessários ainda na sexta-feira.
Com relação à aluna que sofreu um leve choque, a prefeitura informou que ela estava descalça no momento do ocorrido.
A escola lamentou o ocorrido e reafirmou que todas as providências cabíveis foram tomadas com agilidade e que as autoridades competentes foram devidamente informadas.
As aulas foram mantidas normalmente nesta segunda-feira. A prefeitura disse ainda que segue acompanhando a situação.

