Uma ação conjunta da Polícia Civil de Iguaba Grande, com apoio da 7ª Companhia da PMERJ e da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, resultou na prisão em flagrante de um homem identificado como V.C.R., acusado dos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável contra sua própria companheira. O caso foi nessa quinta-feira (22).
De acordo com informações da Delegacia de Iguaba Grande, a equipe foi acionada após receber a informação de que uma mulher estava sendo atendida na UPA local com sinais de agressões físicas e sexuais.
No hospital, a vítima relatou que havia sido mantida trancada em casa por V.C.R. após se submeter a uma cirurgia complexa. Segundo o depoimento, o agressor, sob efeito de drogas e álcool, teria forçado relações sexuais mesmo diante do estado de fragilidade física da companheira, o que lhe causou intensas dores.
Com apoio da PM e da Patrulha Maria da Penha, os agentes seguiram até a residência do casal, onde localizaram o acusado e o conduziram até a unidade policial. Durante o depoimento, a vítima passou mal e precisou retornar à UPA, onde permaneceu internada. A mulher demonstrou muito medo e afirmou temer por sua vida, solicitando medidas protetivas de urgência.
Consultas no sistema de segurança revelaram que V.C.R. possui diversas anotações criminais, com passagens pela polícia entre os anos de 2012 e 2024.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que teve a detenção ratificada pela Delegada Dra. Janaina Peregrino. V.C.R. será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Disque Denúncia – (22) 98831-8020. O sigilo é garantido.
