Uma frente fria (modesta) que já avança pelo Sudeste neste fim de semana vai colocar fim ao veranico que fez com que as temperaturas ficassem acima da média nos últimos dias. No Rio de Janeiro, há previsão de chuva para esta sexta-feira (23) e sábado (24). Por se tratar de uma frente fria oceânica, as áreas mais próximas do mar devem ser as mais afetadas. No domingo (25), o sol volta a reinar.
Mas essa frente fria vai abrir caminho para uma grande massa de ar polar que deve chegar ao Brasil a partir de terça-feira (27). Ela deve se intensificar ao longo da semana e a partir do dia 1º de junho atinge o Rio de Janeiro. Esta será a primeira grande onda de frio deste ano no estado.
Com previsão de ter grande intensidade, os primeiros dias de junho devem ser marcados por recordes de baixas temperaturas nos estados do Sul e em muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte.
A expectativa é que algumas regiões do Sudeste e do Centro-Oeste registrem mínimas abaixo dos 10°C.
Região dos Lagos
Em Cabo Frio, a sexta-feira deve ter clima bem ameno e chuva, principalmente, no fim da tarde. Os termômetros devem marcar entre 17ºC e 22ºC. No sábado, ainda tem previsão de chuva e as temperaturas devem ir até 23ºC. Já no domingo, a previsão é de sol e calor, com os termômetros variando de 16ºC a 26ºC.
Há alerta de ressaca no mar, com previsão de ondas de até 2,5 metros, até a esta sexta-feira.
