Um homem foi detido em São Pedro da Aldeia, no domingo (25), após ameaçar a família de morte e agredir a companheira. No momento em que foi imobilizado, o homem estava com a filha de 2 anos no colo e segurando uma faca, usada para ameaçar a companheira.
A ocorrência foi atendida por guardas municipais, acionados por vizinhos, que ouviram os gritos da mulher. Um dos filhos, de 11 anos, permitiu que os guardas tivessem acesso ao imóvel. Os guardas usaram técnicas de contenção para imobilizar e desarmar o homem.
Segundo a ocorrência da guarda, a criança de 11 anos, bastante emocionada, dirigiu-se à equipe dizendo: “Vocês são meus anjos, muito obrigado.”
A vítima já havia sido acompanhada anteriormente pela Patrulha Maria da Penha, contudo, sua medida protetiva encontrava-se arquivada. Em relato aos agentes, ela reconheceu a existência de vínculo de dependência emocional com o agressor, sendo encaminhada posteriormente para atendimento psicossocial especializado.
O autor foi detido no local e conduzido à Delegacia de São Pedro da Aldeia, onde foi autuado e permaneceu preso à disposição da Justiça.
