Um lava jato foi interditado em Araruama por furto de água. O caso foi no bairro Itatiquara.
No local, as equipes constataram uma ligação clandestina com conexão direta na rede pública, uso de bomba de pressão e abastecimento contínuo de galões, prejudicando a pressão da localidade. Diante da irregularidade, a ligação foi cortada e o estabelecimento, interditado.
Segundo a Águas de Juturnaíba, empresa responsável pelo abastecimento na região, o estabelecimento já é reincidente. A interdição fez parte de fiscalizações que foram intensificadas neste mês para combater o furto de água. Participaram da ação agentes do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e o PROESP (Programa Estadual de Segurança Pública).
Segundo a gerente Comercial da Águas de Juturnaíba, Munique Tardin, a atuação integrada com os agentes de segurança pública traz ganhos imediatos à população.
“A presença de agentes de segurança pública nas nossas operações amplia a efetividade das ações no combate às irregularidades. Vamos intensificar as fiscalizações, com foco em continuar garantindo um abastecimento de qualidade para a população e reduzir as perdas de água”, destacou.
A ação com o PROEIS/PROESP seguirá com atuações estratégicas em áreas com alta incidência de fraudes e ligações clandestinas.
