O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (29) um cartaz com fotos e informações de três suspeitos de envolvimento no assassinato do técnico de enfermagem Fábio Corrêa Oliveira, de 27 anos, encontrado morto e enterrado em uma área de mata no bairro Vilatur, em Saquarema. Ele estava desaparecido desde o domingo de Páscoa.
A Delegacia de Saquarema instaurou inquérito para investigar o caso e, com base nas apurações, a Justiça decretou a prisão preventiva de Luciano Cabral de Amorim, de 26 anos, Maria Eduarda Dutra Teixeira, de 24, e Alan Vitor Dias Dutra, de 22. Todos são apontados como principais suspeitos do crime, que chocou a cidade.
De acordo com as investigações, Fábio mantinha um relacionamento amoroso com uma colega de trabalho no Hospital Novo Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá. O ex-companheiro dela, o traficante Luciano Cabral, conhecido como “Lulu”, não aceitava o término do relacionamento. Já com antecedentes por homicídio, ele teria se passado pela ex-namorada ao utilizar o WhatsApp dela, supostamente hackeado, para marcar um encontro com Fábio.
O técnico de enfermagem saiu de casa, em Jaconé, dirigindo um Jeep Renegade, mas não deu mais notícias. No dia seguinte ao desaparecimento, o carro foi encontrado carbonizado em Arraial do Cabo. O corpo de Fábio foi localizado nove dias depois, enterrado em área de mata com a ajuda de um cão farejador do Corpo de Bombeiros. A identificação foi feita no local pelas tatuagens da vítima.
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Saquarema atendeu ao pedido da polícia e expediu mandados de prisão preventiva contra os três suspeitos, que estão foragidos.
O Disque Denúncia pede à população que colabore com informações que levem à captura dos envolvidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
Telefone: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ (disponível para Android e iOS)
O anonimato é garantido, e todas as informações serão encaminhadas às autoridades competentes.
