Em Maricá, um casal viveu momentos de tensão nesse domingo (1), ao presenciar uma intensa perseguição policial com troca de tiros na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no trecho de Inoã.
Eles voltavam da igreja em família quando se depararam com a cena. Em vídeo gravado pela mulher no banco do carona e divulgado nas redes sociais é possível ouvir a aflição: “Vai pro canto, é muito tiro… Que livramento!”
O flagrante aconteceu durante uma operação que mobilizou agentes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e do Proeis, após uma série de crimes cometidos por bandidos em um carro roubado.
Segundo a polícia, a ação teve início na tarde de domingo, quando um criminoso armado roubou um veículo de uma mulher em Itaipuaçu. Com o carro, ele passou a realizar diversos assaltos a estabelecimentos comerciais na região.
A perseguição começou quando os agentes localizaram o suspeito entrando na comunidade do Risca Faca. O cerco foi montado, mas o criminoso conseguiu escapar pela RJ-106 em direção a São José do Imbassaí, onde foi novamente interceptado, porém conseguiu retornar no sentido Niterói.
Durante a fuga em alta velocidade, o criminoso atirou contra duas viaturas. Os policiais seguiram na perseguição mesmo sob fogo cruzado. O confronto só terminou na altura da subida do Cala Boca, onde o veículo foi parado.
Dentro do carro estavam dois suspeitos. Um conseguiu fugir para uma área de mata e está foragido. O outro foi baleado no braço e de raspão na cabeça, ficando com uma bala alojada no couro cabeludo. Ele foi socorrido ao Hospital Ernesto Che Guevara e, após receber alta nesta segunda-feira (2) foi encaminhado ao sistema prisional.
O carro ficou cravejado de balas. Nenhum policial ficou ferido durante a perseguição.
A Polícia continua as buscas para localizar o segundo envolvido na ação. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas ao Disque Denúncia, de forma anônima, pelo telefone (21) 2253-1177.
