ATUALIZAÇÃO: A Secretaria de Ordem Pública informou que a moto aquática que apareceu atracada na faixa de areia o fez por emergência, após colidir com uma embarcação maior e sofrer uma fissura no casco, o que levou à entrada de água. Para evitar o naufrágio, o piloto conduziu o veículo até a praia com apoio de outra embarcação. Ele se apresentou voluntariamente à Secretaria, prestou esclarecimentos e apresentou a documentação. Também foi à Capitania dos Portos, onde formalizou a justificativa do encalhe. Segundo a Secretaria, todos os procedimentos legais e de segurança foram seguidos, e o caso está sendo acompanhado.
Mais uma vez, uma moto aquática foi flagrada entre banhistas em Búzios. O registro foi feito no domingo (1), na Praia de João Fernandes, uma das mais badaladas do município.
Nas imagens, é possível ver que o veículo, com o motor ligado, perto da faixa de areia, em um dia em que a praia estava lotada.
A moto aquática também se aproxima de uma escuna usada para passeios turísticos, colocando em risco também os ocupantes da embarcação.
Segundo a regulamentação da Marinha, embarcações motorizadas, como as moto aquáticas, devem manter uma distância mínima de 200 metros da faixa de areia. O descumprimento pode resultar em multa, suspensão da habilitação náutica e até apreensão da embarcação.
O Manchete Lagos entrou em contato com a Capitania dos Portos e com a Prefeitura de Búzios e aguarda um posicionamento.
