Em Macaé, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em contra um empresário investigado por envolvimento numa rede criminosa voltada ao furto, roubo e adulteração de veículos. A ação fez parte da Operação Falsarius, realizada nessa quarta-feira (11).
As investigações apontam que o empresário, que não teve o nome divulgado, teria construído a frota da empresa com veículos obtidos de forma ilícita. O suspeito ainda teria usado de mecanismos fraudulentos para regularizar automóveis obtidos por crimes patrimoniais.
O esquema inclui indícios de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores e falsificação de documentos.
A operação mobilizou equipes em diferentes endereços relacionados ao empresário, incluindo residências, garagens e sedes comerciais. Os materiais apreendidos serão analisados e poderão subsidiar novas diligências. A mesma empresa já tinha sido motivo de posts em várias páginas meses atrás, por questões de atrasos de pagamentos/ entre outros problemas trabalhistas.
