O Procon de Cabo Frio realizou, na terça-feira (10), uma ação de fiscalização para verificar se os estabelecimentos repassaram para os consumidores finais o desconto de 5,6% no preço de venda da gasolina, da Petrobras às distribuidoras, desde o último dia 3 de junho.
Assim como foi feito no mês passado, foram percorridos todos os postos do distrito-sede e de Tamoios, metodologia que será mantida nas próximas aferições. O levantamento inclui os valores cobrados pela gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel S10, diesel comum e gás natural veicular (GNV).
Segundo a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli, foi constatado que poucos postos repassaram o desconto para os motoristas. A maior parte dos estabelecimentos manteve os valores e alguns até os reajustaram. Todos eles terão que se justificar, sob pena de sofrer sanções.
O consumidor que se sentir lesado deve procurar o Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nicola Aslan, 235, no Braga (antiga sede da Prefeitura) e no Shopping UnaPark, bloco B, sala 4, em Unamar-Tamoios.
