Segundo a prefeitura, diante de reincidências e denúncias frequentes, uma nova ação conjunta foi realizada na noite desta sexta-feira (13), e ao todo, 12 bares foram fiscalizados. Quatro deles foram notificados pela Vigilância Sanitária por descumprimento de normas sanitárias, e um teve a cozinha interditada. Entre as irregularidades estavam ausência de licença sanitária, falhas no controle de pragas, sujeira em utensílios e equipamentos, etiquetagem incorreta de produtos, descongelamento inadequado de alimentos, acúmulo de materiais fora de uso e ausência de EPIs.
Outros 8 estabelecimentos foram notificados pela Secretaria de Meio Ambiente por perturbação do sossego e funcionamento fora do horário permitido. As denúncias apontam uso de caixas de som em volume excessivo, incluindo um com música ao vivo, carros estacionados com som automotivo ligado até a madrugada, contrariando a legislação vigente. Um dos bares foi multado por reincidência.
A Prefeitura reforça que o horário de funcionamento de bares e restaurantes deve ser até 1h30, sem excessos e com respeito aos limites sonoros.
